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SHOT ME “A sua dose diária de autocuidado e busca por um equilíbrio entre o corpo e a mente”

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A Shot Me nasceu com um propósito muito claro e verdadeiro, ser uma “foodtech” capaz de
levar aos consumidores um produto inovador e que faça parte de uma transformação positiva
para o autocuidado e saúde, de forma simples, prática, conveniente, ricos em benefícios e
densos em nutrientes. A jovem marca de suplementos líquidos funcionais 100% natural, livre
de aditivos químicos inovadores produzidos na cidade de Belo Horizonte/MG vem enxergando
em tempo real todas as mudanças de hábitos e comportamento de consumo que estão
acontecendo na categoria de bebidas saudáveis no brasil.
Temos em nosso DNA a missão de educar os consumidores e funcionar como um forte aliado
no autocuidado que devemos ter com nosso corpo e mente no dia-a-dia. Diante do cenário que
estamos vivenciando, observamos que os consumidores necessitam de produtos capazes de
transformar seu hábito e que promovam um impacto virtuoso dentro de sua vida. A ideia é que
os shots façam parte dessa jornada e ao alcance de suas mãos. Nossos shots são doses
concentradas de “SUPERALIMENTOS” que possuem além de vitaminas e minerais, um alto
teor de bioativos, antioxidantes e compostos fenólicos, ideais para potencializar a nutrição
individualizada e de acordo com sua necessidade diária de consumo e funcionalidades.
Buscamos os ingredientes mais incríveis disponíveis na natureza e transformamos em doses
diárias de saúde.
Atualmente, observamos muitas pessoas produzirem seus shots de forma artesanal em suas
casas, o que revela a difusão do conhecimento e construção de uma consciência limpa
relativamente à alimentação e, em especial à categoria da bebida. A categoria de shots é muito
maduro no mercado americano e em alguns países europeus, o que demonstra um caminho
interessante de se observar haja vista que dentro dessa cadeia existe uma séria preocupação
junto a sustentabilidade e um contexto em poder beneficiar a melhoria da saúde mental e física
da sociedade. Hoje, 80% dos brasileiros já afirmam adquirir ao menos um hábito mais saudável
em sua rotina, e 1/3 dos brasileiros já adotam hábitos extremamente saudável. No entanto, é
muito importante que possamos democratizar essa rotina para a base da pirâmide. O
segmento de produtos saudáveis está apresentando um crescimento superior ao das
tradicionais indústrias de alimentos e bebidas à medida em que os consumidores buscam
alternativas mais naturais e funcionais. Entendo que alimentos ricos em calorias vazias –
aqueles altamente energéticos e pobres nutricionalmente, mas que ficaram famosos por ter um
sabor extremamente agradável – estão esgotados, e a preocupação com a qualidade do
nutrientes, rótulos mais claros e naturais estão cada vez mais presente no dia a dia e com
muito valor para as pessoas.
O acesso à informação e busca por bons hábitos vem acelerando toda a mudança de
comportamento diante a pandemia vivenciada pela sociedade. A mensagem do que é bom não
está mais nas mãos dos fabricantes de alimentos e bebidas, mas do próprio consumidor, que
busca se informar melhor, sendo cada dia mais atuante, protagonista, crítico e preocupado com
o futuro. No Brasil já existe uma preferência por alimentos naturais, saudáveis até pela
facilidade em se ter acesso a esses produtos, e por termos uma riqueza natural permite a cada
dia novas descobertas e bons caminhos para a saúde.
As nossas pesquisas são contínuas e acontecem por meios de referências internacionais
(especialmente americanas), além da contribuição de médicos e nutricionistas que estão muito
próximos da empresa e em constante feedbacks. Além disso, as parcerias com grandes
centros acadêmicos brasileiros, como a Unicamp, e a FIEMG, além de conhecimentos
internacionais permitem e chancelam uma construção profunda de uma categoria com muita
sinergia entre ciência e mercado. Estamos plantando uma semente nutritiva para germinar em
todo o Brasil através do nosso maior legado, as pessoas e nossos consumidores.
Nossas fórmulas tem o poder de transformar ingredientes naturais, orgânicos, e frescos em
funcionalidades verdadeiras, sendo frequentemente recomendada por nutricionistas, médicos e engenheiros de alimentos, elevando assim a categoria de bebidas para uma plataforma
extremamente plugada a ciência e mercado. A Shot Me se tornou uma referência no Brasil e
protagonista quando o assunto são shots funcionais e 100% naturais, diante a capacidade de
transformação de inovação junto ao mercado e acesso aos consumidores.
A nossa atuação com pequenos produtores orgânicos e fornecedores que garantem a
procedência e qualidade de origem de insumos dos nossos produtos, se tornam um capitulo a
parte dentro de nossa construção, aproximando uma cadeia importante para o
desenvolvimento de elos junto ao consumidor. Sabemos que o cliente dará preferência a
produtos que contribuam para promover a coletividade e o respeito pela sustentabilidade e
selos verdes. Dentre um de nossos trabalhos, permitimos que o consumidor tenha planos de
assinaturas (Região Sudeste), o que permite que o consumidor possa receber em sua casa
shots exclusivos e personalizados, e com insumos especiais e até mesmos sazonais,
respeitando o ciclo da natureza.
As embalagens acabaram de ser renovadas e o portfólio de produtos foi pensado desde a
fundação da empresa para transformar o que existe de mais especial na natureza em doses
diárias de bem estar e autocuidado. Os produtos que compõem o portfólio possuem
funcionalidades bem distintas, são elas: fortalecimento de imunidade, antioxidante, energia
com cafeína natural, performance pré-treino, relaxamento e reposição de colágeno. Por
exemplo, temos um de nossos produtos um shot com 126 mg de cafeína natural, muito
diferente do que se encontra dentro de uma lata de energético 250ml que possui 80mg de
cafeína sintética, e isso demonstra o quanto queremos ser disruptivos na maneira de oferecer
ao consumidor um novo hábito e de forma que proporcione um impacto positivo em sua
maneira de enxergar o benefício real dentro do rotulo “clean label”.
Para dar conta dos bons resultados nos pontos de vendas em que o produto já foi cadastrado
em grandes redes varejistas de MG e o giro expressivo que vem acontecendo, a fábrica teve
que mudar de localização para ser ampliada. O foco agora é o plano de expansão comercial
para RJ e SP, além de aberturas de distribuidores e parceiros em todo Brasil.
Queremos levar os shots e democratizar a nova maneira de enxergar a verdade dentro dos
rótulos na categoria de bebidas. Tenho certeza de que é um momento impar para que
estejamos lado a lado dessa mudança de comportamento do consumidor, e estamos
preparados para estar junto nessa busca pelo autocuidado.
A história a ser escrita depende de um conjunto de ações a serem implementadas e
construídas visando a consolidação desse mercado saudável, dentre eles, a articulação entre
atores/protagonistas, fortalecimento da cadeia de distribuição e disponibilidade, políticas
públicas que favoreçam o acesso e empreendedorismo, P&D, ciência, inovação, parcerias
estratégicas, consumo consciente, além da democratização e conscientização das indústrias
para que as pessoas possam ter acesso a uma alimentação e bebidas realmente com
qualidade. Essa construção “limpa” que estamos vivendo e passando para gerações futuras
terá um impacto positivo e um benefício claro na modulação das atitudes das pessoas a longo
prazo, melhorando a qualidade de vida de todos. Mais do que nunca a ciência e busca por
produtos saudáveis fortalece e auxiliam não somente nosso sistema imunológico mas cria uma
relação de equilíbrio e sinergia inteligente ao caminhar junto e dentro de todos os lares e
família dos brasileiros.
Rafael Marra – Co-founder da Shot Me, formado em administração de empresas e
especialização em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing na FGV, possui mais de 20
anos de experiência em posições de destaque em várias indústrias multinacionais de bens de
consumo, além de vivências internacionais no continente americano e europeu, dentre eles o
Institut Vatel / França. Rafael participou de desenvolvimentos estratégicos e lançamentos de
produtos no mercado brasileiro, entre eles a introdução do Energético Monster no Brasil. Por
meio da AMCHAM, liderou diversos comitês, dentre eles o de relações comunitárias e temas
bilaterais de comércio entre Ásia e EUA na U.S.Chamber of Commerce em Washington DC.
Com vasto conhecimento no setor de varejo em todo Brasil, enxerga a SHOT ME como uma
empresa capaz de transformar e auxiliar os bons hábitos de consumo junto aos consumidores.

 


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