Notícias
Mantenha-se atualizado sobre o que acontece no mercado.


Curso Como obter o selo arte para produtos artesanais

Compartilhe:

Modalidade: Online ao Vivo pelo Google Meet. Não gravado.

Objetivo: Conduzir empreendedores, engenheiros, estudantes e produtores a fomentar a produção e distribuição de de alimentos artesanais de qualidade em todo território nacional.

Data: 26 e 27 de abril de 2023 (quarta – feira e quinta – feira)

Horário: 19:30 h – 22:30 h

Carga horária: 8 horas + 2 horas de atividade extra

Ministrado por:

* Wanderson Charlles Bezerra Lima

Engenheiro de Alimentos

Amante do Empreendedorismo

Especialista em Engenharia de Sistemas de Gestão da Segurança dos Alimentos.

Diretor e fundador do Grupo Sr. Food (Sr. Food safety, ConstruFood e lojas do Sr. Food)

Atua como consultor

Especialista em aprovação de projetos em órgãos sanitários (MAPA, ANVISA, Agrodefesa), Implantação de Programas da Qualidade (BPF, APPCC e outros). Desenvolvimento de novos produtos, qualidade e segurança dos alimentos em toda região Centro-Oeste, em empresas nacionais e multinacionais.

Possui mais de 16 anos de experiência em negócios de alimentação. Já treinou mais de 500 manipuladores de alimentos com mais de 1000 avaliações técnicas sob sua coordenação. Já conduziu centenas de empresas em processos de manipulação segura de alimentos, além de já ter montado , gerido e conduzido seus próprios negócios de alimentação, como indústria de alimentos e uma pizzaria, o que lhe dá bagagem suficiente para conduzir diversos processos de gestão para o setor de alimentos.

Conteúdo programático:

MÓDULO 1 – PRINCÍPIOS E CONCEITOS DO SELO ARTE

Nesta aula iremos entender os o conceito do Selo Arte, quais produtos são abrangidos, ainda aprenderemos, como definir e lapidar um produto alimentício para que ele tenha sucesso no mercado. Os segredos escondidos no mercado da indústria de alimentos. Como lançar um produto no mercado investindo muito pouco. Como realizar um teste de mercado. Você sairá na frente, pois aprenderá acessar o mercado da produção de alimentos, um dos mercados que mais crescem não somente no Brasil, mas em todo mundo.

MÓDULO 2 – LEGISLAÇÃO

Nesse módulo você irá aprender quais as legislações que abrangem a produção de alimentos através do selo arte, como escolher um local para montar indústria de alimentos. Cuidados que devem ser tomados ao constituir a empresa. Vou te ensinar os principais critérios que devem ser observados na elaboração de um projeto para indústria de e assim não ter problemas com a fiscalização sanitária. Quais as principais particularidades legais para produção de Queijos e produtos lácteos, produtos cárneos, pescados e derivados, produtos de abelha dentre outros.

MÓDULO 3 – BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO

Saiba como implantar e implementar o programa boas práticas de fabricação em sua unidade de produtos artesanais, quais documentos e planilhas, procedimentos operacionais, treinamento para os colaboradores.

MÓDULO 4 – COMO ADQUIRIR O SELO ARTE

Nesse módulo irei te ensinar quais os passos para adquirir o selo, por onde começar, mesmo que tenha uma pequena empresa ou que não tenha experiência.

MÓDULO 5 – GESTÃO DA MINHA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Nenhuma indústria de alimentos sobrevive sem uma boa gestão nesse módulo você irá entender os princípios de uma boa gestão para uma indústria de alimentos e assim fazer com que sua indústria de alimentos cresça, e se perpetue no mercado e seja uma indústria de sucesso.

Público – alvo: Engenheiros de Alimentos, Estudantes, Empreendedores de Produtos Artesanais, Médicos Veterinários, Agrônomos e demais interessados.

Valores:

  • Público em geral (não associados) – R$ 497,00
  • Associados ABEA – SP (profissional e estudante) – R$ 198,00
  • Associados profissionais e estudantes de outras ABEA´s (fora de SP) – R$ 347,00
  • Desconto para grupos – entrar em contato

Outras informações:

Será disponibilizado aos participantes:

– Material de apoio

• Modelos de projetos já aprovados na agrodefesa,

• Esboço para elaboração de um rótulo com exemplos dos dizeres obrigatórios.

• Anexos de legislações usados para adequações ao selo arte.

• Planilhas para gestão comercial

• Planilhas para gestão de produtividade

• Gestão de custos e planilhas de gestão qualidade

Inscrições: até o dia 19/04/2023.

INSTRUÇÕES DE INSCRIÇÃO

  1. Complete o formulário de inscrição no final da página que abrirá ao clicar no botão;
  2. Realize o pagamento no botão abaixo.

IMPORTANTE: Você precisa realizar o pagamento para validar sua inscrição.

Dúvidas e mais informações: (11) 96481-0883; (17) 99673-6873; (17) 99713-722


Compartilhe este conteúdo:

Deixe um comentário

Não se preocupe, seu email não será publicado.

*